Minha Historia

Everton

MINHA HISTORIA

Aos meus 14 anos, meu sonho era me tornar jogador de futebol. Infelizmente por um problema cardíaco eu tive que deixar meu sonho de lado e iniciar um tratamento que perdurou por 3 anos seguidos. O repouso absoluto quanto a prática esportiva me deixou bem triste, mas em meio a uma confraternização de família, após meus pais comentarem sobre o tratamento, um dos amigos presente me convidou para aprender a editar vídeos. Sinceramente eu não tinha noção alguma do que se tratava, porém aceitei o convite e só descobri no dia que eu encarei pela primeira vez a Ilha de edição, de início me assustei bastante com tantos botões, recursos e possibilidades. Dificuldades com certeza existiram, mas minha vontade de aprender era maior! E com o tempo aquela minha paixão pelo futebol acabou sendo parcialmente transferida para a produção de filmes.

Editor de vídeo, quando as pessoas me ouviam dizer que era editor de vídeo elas diziam: _ Ah! Coisa simples, basta excluir as partes que não ficaram boas e juntar as outras cenas, e está tudo pronto! Pelo contrário, além do poder de manipulação que uma edição tem, o editor é o último filtro do conteúdo antes que a obra seja publicada, se o editor de vídeo não tiver parâmetros e conceitos de como se deve apresentar o vídeo, toda a produção pode vir por água abaixo. Lembro que o que mais me incomodava era as imagens que alguns profissionais não dedicados traziam, imagens ruins tinha como consequência um tempo maior para a finalização do filme e isso me deixava bem nervoso, então eu fui pra campo e após algum tempo eu aprendi a filmar, nesse dia eu me tornei um melhor editor e também entendi as dificuldades que o operador de câmera enfrenta.

Cuidando da captura de imagens e edição, adquiri segurança e experiência a cada trabalho e não demorei a ser notado por algumas produtoras.

Analisei as propostas e optei a me unir a uma delas. Foi uma excelente oportunidade! Ali aprimorei algumas habilidades, entre elas trabalho em grupo, comprometimento e dedicação.  Dentro da produtora fiquei responsável por supervisionar todo setor de vídeo, escrevia roteiros, acompanhava as gravações e edições, contratava profissionais e compartilhava o conhecimento que adquiri com quem se interessava. A produtora realmente foi uma grande escola.

Após dois anos dentro da produtora, procurei um novo desafio e finalmente abri minha empresa especializada em vídeos, no primeiro ano foram 68 contratos fechados, superando minhas expectativas.

O conhecimento te transforma, e foi assim estudando, que me tornei um desenvolvedor de projetos. Analisar, planejar, produzir, executar, dirigir, realizar e apresentar, o que podemos fazer por você hoje?

Cobertura de eventos corporativos, vídeos institucionais e publicitários, vídeo clipe e making of, transmissão ao vivo e simultânea, conteúdo digital e vídeos 360, tour virtual, maquete 3D, captação de imagens aéreas, gravação de documentários e eventos sociais em geral.

Em 13 anos participei de mais de 1200 projetos. Registrei eventos de moda e beleza, premiações, lançamentos de produtos e shows.

Everton Alvim

Formado em Radialista Diretor de Imagem pelo Senac (2016), premiado duas vezes como homem de sucesso (2014/2016), palestrante, empresário, pai e apaixonado por filmes.

.

Comentários fechados.